quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

[1º Crônica] - O morador de rua


Em um dia muito lindo, eu me propus a fazer um experimento. Nesse dia, talvez, não tivesse percebido que ele mudaria para o resto da minha vida o meu jeito de pensar sobre os moradores de rua. Meu objetivo com esse experimento era dar uma quantia de 50,00 a um morador de rua e segui-lo para ver com o quê ele iria gastar esse dinheiro.
O experimento transcorreu da seguinte forma: Nesse mesmo dia, bem cedo, me aproximei de um morador de rua, o qual estava muito mal vestido é sujo, mas tinha uma aparência muito nobre. A seguir lhe entreguei os 50,00 e ele com lágrimas nos olhos me disse que ninguém havia dado tanto dinheiro assim para ele em toda sua vida de morador de rua e que iria utilizar esse dinheiro sabiamente.  
Depois daquele momento, começou a caminhar pela cidade e eu fui atrás o observando. Transcorrido um momento ele entrou em uma lanchonete a qual tinha um dos bares mais conhecidos da cidade, e por um instante pensei que iria acontecer o meu pior temor, pensei que ele iria gastar todo o dinheiro com álcool. De repente o vi sair da lanchonete com uma sacola de comida e me alegrei muito ao saber que não tinha gasto tudo em álcool.
Em seguida, ele continuou caminhando até chegar em uma praça onde estava descansando um grupo de moradores de rua e com um grande sorriso no rosto, entregou um pão a cada um deles.  Vendo isso, eu me aproximei dele e o abracei. Então o parabenizei por sua nobre atitude.


Autor: Yuri, 9° ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário